Mudanças nos pedidos de compra e pagamentos no Neobux

O site neobux (clique aqui para saber mais sobre o site) teve que mudar algumas regras de saque, para se adequar às regras europeia de lavagem de dinheiro.
Segue abaixo a tradução feita pelo usuário vittalev no fórum do neobux.

Crescer exponencialmente é ótimo, mas tem os seus inconvenientes. Como o tio Ben do homem aranha costumava dizer: "Grandes poderes trazem grandes responsabilidades!"

Devido a nossa quantidade de transações diárias (tanto em relação a compras quanto a cashouts) nós agora somos forçados a obedecer a Regulamentação Legal Européia Contra Lavagem de Dinheiro. Nome extravagante para algo consideravelmente simples.
Em resumo, nós temos que ter um controle sobre o dinheiro que chega, e sobre o que sai.

Foi nos dado 2 opções para isso:
a) Fazer com que todos os usuários forneçam suas identidades + um comprovante de endereço para pedir um cashout de qualquer valor.
b) Desabilitar transferencias entre os processadores de pagamento.

Tendo outra alternativa, a opção a) fica fora de cogitação. Nós sempre mantemos (e vamos continuar mantendo) a privacidade de nossos usuários com o máximo rigor possível.

Nos resta então a opção b). Uma vez que as regras para esta opção estavam um tanto quanto vagas, nós levamos algum tempo para legalmente confirmar se o plano para a implementação era ou não válido.
A opção b) é juridicamente válida (porque os processadores de pagamentos já possuem os documentos que são requeridos pela opção a)) e, uma vez que esta opção não irá prejudicar os usuários, foi esta opção que decidimos usar. Embora esta medida limite as nossas vendas até certo ponto, não precisam se preocupar pois isto não será nada significativo nem prejudicial.

As mudanças serão para compras e pedidos de pagamento.

Mudanças na hora de investir
- Contas Alertpay precisam ser verificadas para realizar compras no site.
Basicamente será o mesmo método que está em vigor para o Paypal no momento, ou seja, é apenas necessário que se tenha a conta verificada para realizar compras no site. Para pedir pagamentos não é preciso. Isso é necessário para implementar as mudanças para pedidos de pagamento, uma vez que uma conta Alertpay verificada já possue os documentos legais que são requeridos.
- As regras para Neteller e Paypal continuam inalteradas até um novo aviso.

Mudanças nos pedidos de pagamento
- Nenhuma transferência de dinheiro entre os processadores de pagamentos será permitida.
Vou tentar explicar da maneira mais simples possível...
Antes (embora apenas uma pequena porcentagem dos usuários fizessem isso), você poderia fazer um investimento utilizando o processador de pagamentos A e depois fazer um cashout utilizando o processador B.
Agora você ainda pode, mas com alguns limites.
A regra básica é que você só pode pedir um pagamento utilizando o processador com o qual realizou mais compras, ou a quantia exata que você tenha usado para comprar algo com outro processador.
As quantias serão calculadas para todas as compras que foram feitas após o dia 1 de Janeiro de 2010 as 00h do servidor.
Todas as compras anteriores não são exigidas e nem serão calculadas.

Exemplo A:
- Se o usuário nunca realizou nenhuma compra no site, ele pode pedir o pagamento de qualquer valor para qualquer um dos processadores de pagamento.

Exemplo B:
- Se o usuário investiu $10 pelo processador A, $5 pelo B e $0 pelo C, então ele não poderá pedir cashout através do processador C.
Ele poderá pedir um pagamento máximo de $5 pelo B e poderá pedir uma quantia ilimitada para o A.

Exemplo C:
- Se o usuário investiu $5 pelo A, $5 pelo B e $5 pelo C ele poderá pedir uma quantia ilimitada para os 3.

Espero que os exemplos acima estejam claros. Se não estiverem, perguntem.

De acordo com os dados que tenho e estudei antes de mandá-los para serem aprovados legalmente, estas medidas não irão afetar mais que 2% dos nossos usuários, mas para estes 2%, eu espero que compreendam os motivos, uma vez que esta é uma medida legal (e justa) que nos foi imposta, e que por este método, não teremos que pedir nenhum documento para você.

Estas medidas serão efetivadas o mais rápido possível (no máx até o dia 23 de Abril, que é o prazo máx que temos para aplicá-las). Quando as medidas estiverem ativas, eu irei modificar este parágrafo e incluir as novas normas nos Termos de Serviço e no FAQ.

Obrigado pela leitura e pela compreensão.
Isso é algo bom, apesar de tudo.

Update feito pelo Admin
Recebi a confirmação de algo que gostaria que acontecesse.
Apesar das normas terem de ser aplicadas para todos os pagamentos desde o começo do ano, nós podemos fazer de tal modo que somente os pagamentos efetuados após as mudanças sejam considerados. Tudo o que precisamos é preencher um formulario e pagar uma multa, mas é algo que prefiro fazer para ajuda-los nesta mudança.
Isso significa que após as mudanças serem efetivadas, todas as compras irão contar, mas as compras anteriores não. Isso irá permitir que você comece apartir do zero, e faça as suas compras baseadas no processador de pagamento que pretende fazer seus cashouts no futuro. Então, quando a mudança ocorrer, será como se você não tivesse feito compra alguma, e todas as compras e pedidos de pagamento feitos a partir desse momento serão aplicados para esta nova regra.
Uma dor de cabeça a menos.
Para se registrar no NeoBux CLIQUE AQUI

0 comentários: